Oliva



Oliva, moda infantil de 0 a 8 anos, nasceu há mais ou menos 5 anos, mas acaba de inaugurar duas novas unidades coloridas e cheias de charme, uma em Moema e outra no novo Mooca Plaza Shopping.


O nome surgiu numa conversa informal entre amigos, com a intenção de ser um nome comum a todos, com grafia curta, e independente do universo infantil. 



O objetivo principal da marca sempre foi fabricar uma roupa casual, voltada para o público infantil de 0 a 8 anos, com matéria prima de alta qualidade e preços bacanas, seus grandes diferenciais até hoje, apresentando peças cheias de charme e moderninhas, que continuam impecáveis depois de várias lavagens, com uma gama de modelos e cores bastante ampla. 


Cada coleção tem mais de 300 modelos, sendo que cada um conta pelo menos com 5 variantes de cor, estampas e listrados, totalizando em média 60 variações de listras e estampas. A diversidade também está nas cores, com 15 a 20 pantones de cor por coleção. 

Os modelos são idealizados e desenhados por Thaís Abujamra Hage, com uma miscelânea de influências, prevalecendo sempre peças que proporcionem conforto aos pequenos, nos materiais utilizados, principalmente a malharia, onde não entra por exemplo o jeans. Algumas modelagens de jeans foram adaptadas para a malha, o que foi recebido com muita receptividade pelos clientes.

Recentemente a OLIVA iniciou o projeto de expansão da marca, que contou com a abertura destas duas novas unidades nos bairros de Moema e Mooca, além das já existentes em Perdizes e Vila Mariana. 
Todas unidades são de propriedade da própria Oliva.